O Comandante Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Geral Francisco Monteiro Ribas da Silva, proporcionou, na tarde desta sexta-feira, 16 de Janeiro de 2026, momentos de confraternização, com música ao vivo, dança e um almoço oferecido aos efectivos que estiveram engajados na operação “Sentinela”, realizada no âmbito da quadra festiva.
O evento decorreu no Salão Welwitschia do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem (ISCPC) e foi orientado pelo Secretário de Estado para o Interior, Arnaldo Manuel Carlos, em representação do Ministro do Interior, Manuel Gomes da Conceição Homem. Na ocasião, o governante enalteceu o patriotismo, o engajamento e o elevado sentido de compromisso demonstrados pelas forças durante a execução da referida operação, coordenada pelo Comissário-Geral Francisco Monteiro Ribas da Silva.
Refira-se que o acto ficou igualmente marcado pela entrega de certificados de louvor aos órgãos que integram o Ministério do Interior. Estiveram presentes o 2.º Comandante-Geral da PNA, Comissário-Chefe Orlando Paulo Jorge Bernardo, o Comandante na reforma Ambrósio de Lemos, o Director-Geral do Serviço de Investigação Criminal, Luciano Tânio da Silva, bem como membros do Conselho Superior de Polícia.

EFECTIVOS ENGAJADOS NA OPERAÇÃO “SENTINELA” BRINDADOS COM ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO

NOVO PROCURADOR MILITAR DA REGIÃO CENTRO JÁ EM FUNÇÕES

COOPERAÇÃO COM ÓRGÃOS DE JUSTIÇA MILITAR, PREMISSA PARA REFORÇO DA DISCIPLINA