Um total de 69 cidadãos foram detidos, pelas forças policiais na última semana de Dezembro de 2025, sendo 13 em flagrante delito e 7 em sequências investigativas.
Os dados foram apresentados ontem, 2 de Janeiro de 2026, aos membros do grupo operativo da operação "Sentinela" no Uíge, que analisaram a situação de segurança pública da província, com destaque para o balanço do período da quadra festiva, sendo que os municípios com maior registo de ocorrências criminais foram o Uíge (43), Púri (7), Negage (4), Sanza Pombo (4) e Quitexe (4), com destaque para 2 casos de homicídio qualificado.
No domínio da sinistralidade rodoviária, o registo foi de 20 acidentes, mais 5 que o período anterior, resultando em 2 mortos e 24 feridos. Constam ainda no balanço a detenção de 17 cidadãos, componentes de um grupo de malfeitores, desmantelados parcialmente, que se dedicavam ao roubo e assaltos à mão armada nas vias pública e residências. Foram apreendidos 5 armas de fogo, 5 viaturas, 2 motorizadas, 13 kg de estupefaciente (liamba) e 10 telemóveis, dentre outros meios.

DESMANTELADOS PARCIALMENTE DOIS GRUPOS DE RIXA COM RESULTADO DE MORTE NO LUBANGO

DETIDOS CERCA DE 60 ELEMENTOS ENVOLVIDOS EM CRIMES NO UÍGE