A Comandante da Brigada de Segurança Escolar, na Província de Benguela, Intendente, Adriana Chicanha garantiu no dia (23.10.2024), que vai redobrar as acções policiais de modo a proporcionar maior segurança aos alunos e docentes nas instituições escolares sedeadas naquela parcela do território, com realce nos municípios do litoral, dando garantia de maior presença policial, com vista a propiciar um excelente ambiente de proximidade entre a Polícia e Escola.
Adriana Chicanha que falava à Imprensa da PNA, após visitas nas diversas escolas da província, apelou aos directores maior colaboração na manutenção da segurança pública, denunciando actos que atentam a ordem e a tranquilidade públicas.
"Não se caminha sozinho, temos que partilhar informações criminais e de proximidade, em nome da segurança dos nossos alunos. Têm que ser sempre maior, porque a segurança da escola depende de todos nós", reforçou a Comandante da Brigada de Segurança Escolar em terras de Ombaka.
Adriana Chicanha mostrou-se satisfeita com a colaboração entre directores das escolas e a Polícia e reiterou maior cooperação no âmbito das estratégias de prevenção e combate à criminalidade em recintos escolares, assim como apelou aos encarregados de educação no sentido de ajudá-los na formação de homens úteis para as famílias e o Estado.
No final, a Comandante considerou calma a situação de segurança das escolas, face ao esforço conjugado entre a Polícia e as Direcções das Escolas, permitindo em tempo real a contenção de comportamentos desviantes ou criminais em recintos escolares.
PNA E AUTORIDADES POLICIAIS PORTUGUESAS REFORÇAM COOPERAÇÃO NO DOMÍNIO DA SEGURANÇA RODOVIÁRIA
MINISTRO DO INTERIOR CONFERE POSSE AOS DIRECTORES DO MININT E OFICIAS COMISSÁRIOS DA PNA