O Comandante Provincial da Polícia Nacional em Benguela, Comissário, Aristófanes Vila Cardoso dos Santos, conferiu posse, quinta-feira, 10 de Outubro de 2024, aos novos chefes de Departamento, Secção e Comandantes a distintos níveis, que foram orientados a continuar a servir Pátria com abnegação e lisura, abstendo-se de praticas de corrupção, nepotismo ou outras contrárias a lei, a ordem, a moral e aos bons costumes.
O titular da PNA em Benguela apelou aos empossados a não se “envaidecer nos cargos”, porém a serem “verdadeiros servidores públicos”. "Não nos envaideçamos pelos postos ou pelas funções que desempenhamos, saibamos apenas que somos servidores públicos e devemos estar sempre disponíveis a servir e a trabalhar em prol da Pátria e da Província em particular”, orientou o Oficial Comissário.
Continuando, Aristófanes dos Santos encorajou o empenho de todos no exercício das funções, sobretudo, no combate e prevenção à criminalidade, assim como na prevenção rodoviária e de todos actos de incivilidades, que possam perturbar a ordem publica, lembrando que, “a razão da existência das polícias em democracia é o bem-estar da população”.
Por sua vez, o Intendente, Inácio Justo, empossado na função de Chefe do Departamento de Formação, disse que o acto representa o elevado nível de responsabilidade, com vista a responder os desígnios do Comando Provincial, no que toca a formação contínua dos efectivos.
Já o Subinspector, Almir da Cunha, empossado na Secção de Imprensa do Departamento de Comunicação Institucional, afirmou que o acto representa o desafio de trabalhar com mais eficiência para não defraudar a confiança depositada, pelo mando Superior.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES