REMPA MARCA PRESENÇA NA 2ª EDIÇÃO DA CONFERÊNCIA ANUAL DE JOVENS MULHERES EMPRESÁRIAS DE ANGOLA

01/04/2025 || 05:43:19


Uma comitiva da Rede Mulher Polícia de Angola (REMPA), chefiada pela sua presidente, Subcomissário Lisbela Carla Romão da Silva, acompanhada pelas Oficiais Comissários Maria Helena Zita e Laurinda Batista, participou, no sábado, 29 de Março de 2025, na 2ª Conferência Anual de Jovens Mulheres Empresárias de Angola, que teve lugar no Centro de Convenções de Belas (CCB), numa promoção da Associação Nacional de Jovens Mulheres Empresárias (ANJE), 

Decorrida sob lema: "Mulheres na Vanguarda do Desenvolvimento: Inclusão, Coesão e Expansão", a sessão de abertura da conferência foi presidida pela Ministra de Estado para a Área Social, Maria Bragança, que destacou o papel do líder nas organizações. "Uma líder deve ter uma visão clara do futuro e, junto da sua equipa, traçar estratégias e metas para alcançá-las", disse a governante.

O evento serviu de plataforma para debate sobre o impacto e o papel das jovens mulheres no desenvolvimento socioeconómico de Angola, ao longo dos 50 anos de independência do país, bem como promoveu um encontro entre líderes femininas de toda a África, proporcionando um espaço valioso para a partilha de experiências, networking e o desenvolvimento de novos negócios.

A conferência esteve recheada de vários painéis e contou com a participação da vice-presidente do MPLA, Mara Baptista Quiosa, além de empresárias nacionais e estrangeiras, que actuam nas áreas de turismo, formação, saúde, tecnologia, entre outras.

O presidente da ANJE, Cumbi Júnior, ressaltou que o papel da mulher angolana é marcado pela luta, bravura e coragem, sublinhando que seu lugar é onde ela desejar estar.

A actividade ficou também marcada com a realização de uma feira onde os participantes expuseram seus produtos, bem como de um momento cultural, animado pelos músicos Chetekela, Lil Saint e Preto Show, os humoristas Calado Show e General "Foge à Tempo".

Refira-se que, o encontro teve ainda como objectivo fortalecer a posição das mulheres no tecido empresarial angolano, destacando a importância da sua contribuição para uma estratégia sustentável de desenvolvimento.