O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, que está a chefiar uma delegação do Ministério do Interior, em visita de trabalho na África do Sul, cumpriu, hoje, dia 18 de Janeiro de 2024, o segundo dia de trabalho naquele país.
Pela manhã, o Comandante-Geral da PNA deslocou-se à cidade de Johannesburg, onde participou de uma formatura geral, tendo sido recebido pelo General Mawela, Comandante Provincial do Gauteng, que presidiu a sua última formatura, antes de se reformar por tempo de serviço.
O período matinal foi marcado pelos actos de entrega de medalhas aos mais antigos, incluindo cães polícias, integração do estandarte nacional, desfile das forças em parada, animação da banda de música, fotografias de família e troca de experiências.
Ao meio da tarde, o Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, foi ao Comando Provincial do Gauteng, onde manteve um encontro de trabalho, tendo reunido com a Direcção do respectivo comando, onde recebeu explicações detalhadas sobre o estado de organização e funcional do comando, bem como a situação da criminalidade da cidade de Johannesburg.
Durante as actividades, o Comandante-Geral da PNA, agradeceu a brilhante recepção e as explicações dadas que, segundo o Comandante, são e serão fundamentais na elaboração de estratégias de actuação da PNA.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES