A Polícia Nacional de Angola, na província do Cuanza-Sul, deteve no período de 15 a 21 de Novembro, um total de 35 cidadãos nacionais, implicados no crime de natureza diversa.
Os dados constam do relatório de segurança pública, saído da reunião operativa de balanço semanal que foi presidido pelo Comandante Provincial da PNA, Comissário, Filomeno Araújo "Menucho".
O Comandante Provincial, informou que, das acções Policiais, foi possível esclarecer 19 crimes de natureza diversa, assim como apreender uma arma de fogo do tipo pistola e a recuperação de vários bens.
Durante a reunião operativa de balanço semanal com os membros do Conselho do Comando Provincial, o Oficial Comissário aproveitou para apelar sobre os cuidados a ter com manuseamento das redes sociais e a não partilharem informações falsas, afirmando que, "as redes sociais muitas vezes são utilizadas pelos malfeitores como uma via para captar informações e dados pessoais para o cometimento de crimes".
"Prestem bastante atenção no consumo e manuseio das informações postas a circular nas redes sociais, a fim de evitar expor-se, criando intrigas e calúnias no seio da corporação", reforçou o Comandante Provincial.
Registar-se que, os implicados já estão às contas com a Justiça, para os trâmites judiciais.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES