O Director-Adjunto para Instrução e Ensino da Escola Prática de Polícia (EPP), Subcomissário, Amável Marcos Alicerces, trabalha desde ontem, 15 de Novembro, na província da Huíla, para avaliar as condições técnicas do Centro de Formação Policial naquela região.
À chegada, o Subcomissário, Amável Alicerces, foi recebido pela 2° Comandante Provincial da Polícia Nacional na Huíla, Subcomissário, Madalena Dias dos Santos, que informou sobre o estado de organização e funcionamento, bem como algumas questões que devem ser melhoradas no Centro de formação policial.
Por seu turno, Amável Marcos Alicerces mostrou-se satisfeito com o nível de organização do efectivo e garantiu levar as preocupações do centro a superestrutura, de modo a serem solucionadas.
"A formação contínua dos efectivos da corporação constitui uma ferramenta essencial para a manutenção da segurança e ordem pública no seio da sociedade", reforçou.
Salientar que, o referido Centro de Formação Policial, já formou 75% dos efectivos da Polícia Nacional, na Huíla, o que aumentou a capacidade de resposta ao dever patriótico com competência e profissionalismo.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES