Forças conjuntas na província da Lunda-Norte procederam recentemente, ao desmantelamento de um foco de exploração ilícita de diamantes, na zona de concessão mineira do Projeto Calonda, no município do Lucapa.
O desmantelamento foi possível por meio de uma micro-operação, levada a cabo pelas forças da ordem e segurança, sob a liderança do 2° Comandante Provincial, Subcomissário - Francisco Costa Calala, que resultou na detenção de garimpeiros, maioritariamente do sexo feminino, entre nacionais e estrangeiros provenientes da República Democrática do Congo (RDC), bem como a apreensão de vários meios usados para a actividade ilegal.
O 2° Comandante Provincial, Subcomissário - Costa Calala, ladeado pelo Comandante Municipal do Lucapa, Superintendente-Chefe, Caetano Bravo dos Santos Cando e dos membros que integraram a comitiva, manteve um contacto directo em parada com os efectivos da Esquadra de Calonda, onde encorajou-os a continuarem firmes na missão de destruição dos focos de exploração ilegal de diamantes e outros delitos.
Refira-se que, os implicados e os meios apreendidos foram encaminhados aos órgãos competentes para os trâmites judiciais.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES