O Comandante Provincial da Polícia Nacional de Angola na Lunda-Norte, Comissário - Gérson Vieira Miguel, orientou, na quinta-feira 13 de Julho de 2023, aos efectivos Policiais destacados na Subunidade do Canzar, pertencente ao Comando Municipal do Cambulo, para redobrarem a vigilância no postos fronteiriços do Txicolondo e Itanda, zona limítrofe entre Angola e a República Democrática do Congo (RDC).
A directriz foi passada durante uma visita de constatação, em que o Comandante avaliou a situação de segurança ao longo das linhas fronteiriças (fluvial e terrestre), com a RDC.
"A nossa missão é impedir que os estrangeiros invadam o nosso território", determinou o Oficial Comissário.
O Comissário e sua comitiva mantiveram, ainda, um breve diálogo com o Director Geral de Migração, do Calambanbuji, André Txioio e o Comandante de Brigada do Txissengue, a quem apelou com a finalidade de colaborarem para a vigilância fronteiriça, com vista a manutenção da ordem e tranquilidade pública.
O número "1" da Corporação na Lunda-Norte constatou, igualmente, o nível de execução das obras dos postos de Guarda Fronteiras do Txicolondo (Nordeste) e Itanda.
Acompanharam a visita, Membros do Conselho Consultivo da Delegação do MININT e do Comando Provincial da PNA, entre Oficiais Superiores, Subalternos, Subchefes e Agentes.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES