O Comandante Nacional da Polícia de Segurança de Objectivos Estratégicos (PSOE), Comissário-Chefe, Alfredo Quintino Lourenço "Nilo", assegurou neste Sábado, em Luanda, que, a prontidão operativa dos efectivos do órgão sob sua jurisdição tem estado a contribuir na obtenção de resultados animadores, face a prevenção e combate à vandalização de bens públicos.
A garantia foi dada durante o acto central das comemorações do 27° aniversário da PSOE, que hoje se assinala e decorreu nas instalações do órgão, onde o Comandante instou os efectivos a continuar a trabalhar na identificação e detenção de todos cidadãos que vandalizam infraestruturas públicas e privadas em todo território nacional.
Durante a sua abordagem, o Comissário-Chefe aproveitou a oportunidade para encorajar os efectivos a continuar exercer as suas actividades com o "espírito de entrega e sacrifício nas missões que lhes forem incumbidas".
A celebração da efeméride ficou marcada com o corte do bolo, momentos culturais e demonstrações táticas-operacionais, por parte dos efectivos que se mostraram em prontidão para dar respostas a qualquer situação que visam importunar a segurança pública, concorrido com destruição de objectivos estratégicos.
Refira-se que, a Polícia de Segurança de Objectivos Estratégicos foi criada ao abrigo do Despacho n°44/96 de 02 de Abril do Comandante-Geral, para fins de asseguramento Institucional de bens patrimoniais.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES