A Rede Mulher da Polícia Nacional de Angola (REMPA) deu, início, na manhã de hoje, dia 04, em Luanda, a realização de actividade de ginástica aeróbica, com o professor Bruno Samora, para promover o bem estar físico e mental, com vista, o bom desempenho profissional da mulher polícia
A actividade, que irá se realizar durante quatro semanas juntou neste sábado, mulheres policiais de distintas unidades de órgãos centrais e províncias e decorreu no pátio central do Comando Geral da Polícia Nacional de Angola, sita à Marginal de Luanda.
Sob o lema: "Por uma liderança feminina na Corporação, Capacitemos a Mulher Polícia",
a actividade teve o seu inicio num ambiente descontraído, ao ritmo de boa música, em que aproximadamente 150 efectivos dos destintos órgãos, se fizeram presentes, com alegria e boa deposição.
A actividade rítmica foi prestigiada com a presença da Comissário-Chefe, Elisabeth Maria Ranque Franque “Betty”, Presidente da REMPA, a Comissária - Maria Joaquina da Silva, Conselheira do Ministro do Interior, a Subcomissário - Anisabel Santana, Presidente Adjunta da Rempa e a Subcomissária - Lisbela Silva, Secretária da REMPA.
No final da actividade, Elisabeth Maria Ranque Franque mostrou-se satisfeita com a presença do efectivo no local, garantido que actividades do gênero serão contínuas e extensivas pelo país.
Refira-se que, para o mês de Março a organização tem como tema das actividades "Participação Activa da Mulher nas Tecnologias de Informação rumo à Prosperidade".
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES