PNA DESMANTELA 20 GRUPOS DE MARGINAIS E DETÉM MAIS DE SEISCENTOS CIDADÃOS DURANTE O PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2023

05/05/2023 || 11:19:50


A Polícia Nacional de Angola (PNA), na província do Huambo, desmantelou durante o primeiro trimestre de 2023, um total de 20 grupos de supostos marginais e 675 cidadãos, implicados em crimes de natureza diversa naquela região.

Os dados foram avançados durante uma reunião do Conselho Provincial da PNA, presidida pelo Comandante Provincial do Huambo, Comissário - Manuel Gonçalves, que teve como objectivo analisar a situação de segurança pública, a sinistralidade rodoviária, o programa de formação contínua das Forças, a organização e funcionamento das salas operativas dos Comandos Municipais e Esquadras Policiais, bem como avaliar as actividades desenvolvidas durante o primeiro trimestre do corrente ano.

Na ocasião, o Chefe da Secção de Estudos, Informação e Estatística do Departamento de Estudos e Planeamento (DEP), Intendente - Evaristo Paulo Chindandala, que apresentou o relatório de balanço, informou que na acção Policial foi possível apreender em posse dos malfeitores, um total de 12 viaturas, 31 motorizadas, 295 gramas de cocaína, 32 armas de fogo, cerca de 90 mil plantas de estupefacientes e outros bens.

No final, o Comandante Provincial, recomendou aos membros presentes a reforçarem as medidas de segurança, assim como a trabalharem com a população, envolvendo todos os sectores da sociedade, de modo a prevenir crimes violentos e acidentes de viação.

Estiveram presentes no encontro, Membros do Conselho Consultivo da Polícia local, Comandantes Municipais, de Esquadras, Postos Policiais e Chefes de Departamentos.