O Comandante-geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário- Geral, Arnaldo Manuel Carlos, considerou, ontem, em Luanda, que a situação de segurança pública no país é estável, tendo assegurado que as forças estão atentas e prontas para dar respostas a qualquer acto que visa subverter a ordem e tranquilidade públicas, ou limitar o exercício dos direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos.
A alta patente da PNA que falava à margem do acto que marcou a abertura do ano de formação e instrução Policial 2023, realizado no Centro de Treinamentos Especial da PIR-Kikuxi, em Luanda, que irá decorrer em todo território nacional, sob o lema; "Polícia Nacional de Angola, Treinamentos e Formação permanentes, na garantia da prevenção e do enfrentamento Policial.
Na ocasião, salientou que, os comandos e unidades, nos três níveis de intervenção Policial, estão interligados com emprego de homens e meios, no âmbito do combate cerrado à criminalidade, para que as populações se sintam cada vez mais seguras.
Durante o acto, o Comissário-Geral apelou aos cidadãos, no sentido de cultivarem o espírito de denúncias, para que os autores dos crimes sejam responsabilizados judicialmente.
Por outro lado, o dirigente Policial mostrou-se preocupado com os índices de acidentes de viação, que tem ceifado centenas de vidas humanas, em particular, ao longo das estradas nacionais, bem como nas avenidas e ruas das principais cidades.
" Os automobilistas e os peões, por serem os principais intervenientes, é precisam observarem as regras do Código de Estrada". Reforçou a entidade que considerou a educação rodoviária como mecanismo de redução dos números de sinistros.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES