O reforço da cooperação, no domínio da segurança das Infraestruturas, com enfoque para actual situação de segurança do Aterro Sanitário, foi o mote de um encontro, que juntou, recentemente, o Comando da 3ª Unidade de Segurança de Objectivos Estratégicos da Polícia Nacional de Angola (3ªUSOE/PNA), que assegura o Aterro Sanitário e a Direcção da Empresa de Limpeza e Saneamento Básico de Luanda (ELISAL-EP).
A 3ªUSOE/PNA esteve representada no encontro pelo seu Comandante Superintendente-Chefe, Domingos Matias e pelo 2º Comandante da Unidade Policial da ELISAL-EP, Superintendente - António Cristóvão, ao passo que, a ELISAL-EP esteve representada pelo seu PCA Gonçalves João Imperial, pelo Administrador para Área Técnica Domingos Rocha e pela Directora da ELISAL-EP Analgisa Henriques, com quem a comitiva policial abordou, na sala de reuniões da empresa aspectos relacionados ao reforço de cooperação, no domínio da proteção daquela infraestruturas estratégicas do país, situadas na zona da FILDA, município do Cazenga e Mulenvos em Viana.
O Superintendente-Chefe Domingos Matias, em Representação do número "1" da PSOE/PNA, agradeceu ao gesto e aproveitou a ocasião para transmitir a mensagem do Comandante do Órgão Comissário-Chefe Alfredo Quintino Lourenço Nilo, que felicitou à Direcção-geral da ELISAL pelo contributo e esforços evidenciados para solidificação das boas relações de cooperação.
O responsável policial informou, ainda, à Direcção da ELISAL sobre as acções em curso, para a melhoria do serviço prestado no domínio da segurança das Infraestruturas públicas e de outras que serão da inteira responsabilidade do protegido.
Por sua vez, o PCA da ELISAL-EP, Gonçalves João Imperial disse que foi com agrado que recebeu a mensagem, sublinhando que as relações com a PSOE/PNA, são de longa data e privilegiadas, que se pretende melhorá-las, cada vez mais.
O PCA da ELISAL-EP enalteceu o papel dos efectivos da PSOE/PNA, reconhecendo “o excelente trabalho” dos operativos policiais ali destacados. “Os efectivos policiais têm demostrado audácia e espírito de missão, o que nos deixa satisfeitos, tendo em conta ainda a pronta resposta operativa”, disse o responsável, encorajando os efectivos policiais a prosseguirem com seu papel metódico junto das populações. “Por isso, vamos continuar dar o nosso apoio para resolução das preocupações apresentadas”, comprometeu-se o PCA da ELISAL-EP.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES