Efectivos e Cadetes do Instituto Superior de Ciências Polícias e Criminais (ISCPC) “General - Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem” testemunharam, ontem, 11 de Abril, ao acto de lançamento da obra literária, intitulada "Direito Aplicado à Enfermagem no Ordenamento Jurídico Angolano", da autoria do Docente e Instrutor Processual do Comando Provincial da Huíla, Subinspector, Manuel José Cambinda.
Durante a cerimónia decorrida no auditório da referida instituição de ensino Policial, o autor do livro fez saber que, a referida obra teve o objectivo de perceber o direito e aplicá-lo a enfermagem, sobretudo por parte dos profissionais de saúde e em particular, os enfermeiros afectos à Polícia Nacional.
Na ocasião, o Chefe do Departamento de Investigação Científica, Superintendente-Chefe, Arsénio Praia da Fonseca, em representação do Director do ISCPC, Comissário - Andrewyong Víctor de Andrade Inaculo, teceu algumas considerações pontuais sobre a satisfação do trabalho desenvolvido pelo escritor e "filho da família ISCPC".
Participaram na actividade, chefes de vários departamentos, docentes, investigadores científicos, efectivos e cadetes daquela instituição de Ensino Superior Policial.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES