Efectivos da Polícia de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares (PSPEP) foram exortados, ontem, em parada, a manter uma actuação pedagógica, privilegiando a comunicação no exercício da tarefa de protecção e segurança das entidades protocolares e Corpo Diplomático acreditado em Angola.
A exortação foi feita durante uma formatura no referido órgão, dirigido pelo 2°Comandante da PSPEP, Subcomissário, Sebastião Xavier Neto, em representação do titular da PSPEP, Comissário, José Martinez António, que, na ocasião, orientou aos efectivos a absterem-se da ingestão de bebidas alcoólicas, do uso irracional de arma de fogo e a reforçar a protecção das instalações oficiais do Estado, durante a comemoração da quadra festiva 2022/2023.
O Oficial Comissário apelou aos presentes para imperiosa necessidade de redobrarem as medidas de segurança, com eficiência e motivação, para o cabal e exitoso cumprimento do dever. "Devemos conservar a motivação, a disciplina e o profissionalismo, no exercício das nossas funções, ali onde formos chamados a servir, demostrando educação, civismo e patriotismo", pontuou.
Por sua vez, o efectivo presente no acto, manifestou prontidão, lealdade e satisfação para o cumprimento das suas tarefas.
Testemunharam ao acto membros do Conselho operativo da especialidade.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES