O Comandante Provincial da Polícia Nacional de Angola (PNA), em Luanda, Comissário-Chefe, Francisco Monteiro Ribas da Silva, orientou, ontem, sábado 21, ao novo Comandante da Unidade de Reacção e Patrulhamento (URP), Superintendente-Chefe, António Paulino Ferraz Caetano, a trabalhar com os seus efectivos no sentido de agregar valores aquela unidade e torná-la uma referência do Comando Provincial de Luanda, dado o seu carácter interventivo na manutenção e reposição da ordem Publica.
Francisco Monteiro Ribas da Silva procedeu esta orientação durante apresentação do recém-nomeado Comandante da URP, cujo o percurso, segundo o Oficial Comissário, tem passagem pela formação de Anti-Terrorismo no Reino de Espanha, na qualidade de formador na Cátedra da Escola da Policia de Intervenção Rápida, tendo desempenhado, dentre outras funções, a de Chefe do Departamento de Operações de Apoio à Paz da Direcção de Segurança Pública e Operações (DISPO).
A alta patente do Comando Provincial da PNA apelou ainda ao Comandante a elevar o nível da disciplina e de bem servir a população, observando a lei e o regulamento da Policia Nacional de Angola.
Por sua vez, António Paulino Ferraz Caetano disse ser uma honra comandar a Unidade de Reacção e Patrulhamento "URP", reconhecendo, entretanto, que será um desafio na sua carreira.
"Agradeço ao mando superior pela confiança e, certamente, darei todo meu saber de forma a não defraudar a confiança da população da cidade capital, em nós depositada e reforçar, cada vez mais, o sentimento de segurança das nossas Comunidades".
Refira-se que, o Comandante Provincial da Polícia Nacional em Luanda, Comissário-Chefe, Francisco Monteiro Ribas da Silva, dirigiu a cerimónia de compromisso de honra e tomada de posse do novo homem forte da URP na passada quinta-feira, 19, nas instalações da Delegação do Ministério do Interior em Luanda.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES