O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral Arnaldo Manuel Carlos, encorajou, ontem, em Luanda, os efectivos da Corporação a redobrarem, neste ano de 2023, a "postura implacável" relativamente ao combate à criminalidade, com destaque para os crimes violentos.
O Comissário-Geral orientou, por este facto, que se realizem actos de prevenção eficaz, para garantir a consolidação dos resultados alcançados, visando a devolução do sentimento de segurança às populações.
O número um das forças Policiais discursava na cerimónia de encerramento da sessão ordinária do Conselho Superior de Polícia, que decorreu na sala de reuniões da Unidade de Reacção e Patrulhamento em Luanda, onde se analisou e balanceou as actividades desenvolvidas pela Corporação no ano transacto, assim como perspectivou as acções do ano em curso.
"Garantiremos a presença Policial, nos locais susceptíveis de ocorrência de crimes", assegurou o Dirigente, que tem como prioridade a melhoria do atendimento aos cidadãos, nas esquadras e postos Policiais.
No domínio da sinistralidade rodoviária, o Comissário-Geral manifestou-se preocupado com os índices de acidentes registados no país, pelo que instruiu que se desse uma atenção especial para a inversão do quadro, através do reforço da promoção de campanhas de sensibilização e fiscalização rigorosa.
Por último, Arnaldo Manuel Carlos reconheceu a postura de todo o efectivo da Polícia Nacional de Angola, pelo empenho demonstrado no cumprimento das missões emanadas superiormente, sem deixar de agradecer a população pela colaboração com denúncias, que permitiram o esclarecimento de crimes, "devolvendo assim o sentimento de segurança às populações".
Participaram no encontro além de Membros do Conselho Superior da PNA, representantes da Polícia Judiciária Militar, junto dos Órgãos de Defesa e Segurança, entre oficiais superiores e subalternos.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES