O Director do Colégio de Polícia Comandante José Alfredo "Ekuikui", Comissário - Correia Laureano António presidiu, hoje, 03 de Outubro, em Luanda, ao acto de abertura do ano lectivo 2022/2023, augurando um ano de boas relações entre funcionários, professores e alunos.
O Comissário que discursava em parada daquele órgão que dirige, informou que, a direcção do Colégio em colaboração com a comunidade educativa irá continuar a trabalhar, de modo que os objectivos do processo de ensino e aprendizagem sejam alcançados, pelo que, orientou aos alunos a empenharem-se e adoptarem espírito de competitividade, dedicação e êxitos durante o ano lectivo.
"Continua sendo a nossa pretensão em sermos uma instituição de referência nacional e internacional, para tal, temos vindo a adoptar uma série de medidas que valorizam a competência técnica e profissional para melhor servimos os nossos alunos", disse o Comissário.
Correia Laureano explicou que, para o presente ano lectivo, os objectivos centram-se em atingir 95% de aproveitamento escolar, tendo na ocasião, manifestado a necessidade de implementar um currículo rico que prioriza a eficácia e a eficiência do processo educativo perfilando os meandros essenciais da actividade pedagógica através de pesquisas de campo, intercâmbio e cooperação pedagógica com instituições similares.
No final, o responsável máximo do Colégio de Polícia, apelou ao pessoal docente, não docente e educadores, no sentido de continuarem a estabelecer o elo fundamental do processo de ensino através de formações contínua e a valorização das competências dos pupilos.
De referir que, o Colégio de Polícia é uma instituição com dois ciclos de ensino que congrega cursos técnicos profissionais de Administração Pública, Informática de Gestão e Contabilidade e Gestão, complementado com a doutrina e filosofia castrense, que visa dotá-lo de habilidade e metodologia técnica que traduzem o perfil de saída dos alunos do referido colégio.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES