O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, (PNA), Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, garantiu, no final da tarde desta quinta-feira, 29, que o comando sob sua jurisdição, está a trabalhar arduamente para criar melhoria de condições técnicas, e de acomodação para os efectivos da Polícia de Guarda Fronteiras (PGFA) , com vista a darem melhor resposta aos crimes de natureza fronteiriça.
A garantia foi dada pelo mais alto responsável da PNA, durante uma visita de constatação ao comando sede daquele órgão de especialidade da Corporação polícial, onde aferiu, em formatura geral, o estado moral e de prontidão das forças.
Na ocasião, o número "1" da Polícia Nacional de Angola considerou oportuno conferir as condições necessárias às forças da PGFA, tendo em atenção uma melhor prestação na defesa da soberania, da paz e da estabilidade territorial.
"Temos de olhar permanentemente para o bem-estar do homem fronteiriço, por ele desenvolver actividades difíceis a nível das nossas fronteiras" , disse o Comissário-Geral, encorajando os presentes a continuar elevar o grau de preparação das forças, tendo em conta os desafios actuais.
"Somos aqueles a quem a Pátria, através da constituição, conferiu poderes para garantir a defesa da integridade do País". lembrou Arnaldo Manuel Carlos.
Refira-se que, o Comandante-Geral irá prosseguir com visitas do gênero em vários postos da PGFA, localizadas nas demais províncias do País, em resposta ao desafio lançado pelo Presidente da República, e Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, (FAA), João Manuel Gonçalves Lourenço, que também quer ver melhorada as condições sociais e de aquartelamento dos efectivos dos órgãos de defesa e segurança do País.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES