O porta-voz do Posto Comando Principal do Asseguramento às eleições gerais de 2022, Comissário - Orlando Bernardo, apelou, ontem, em Luanda, a colaboração activa e o comportamento ordeiro de todos os cidadãos, durante e depois a cerimónia de investidura do Presidente da República, a ter lugar hoje, dia 15 de Setembro, na Praça da República.
O porta-voz e Director de Segurança Pública e Operações (DISPO) da Polícia Nacional, que falava durante uma entrevista, na Praça da República, assegurou estarem criadas a nível do País, todas às condições de segurança dos cidadãos para que o acto decorra num clima de festa e paz. "As 18 províncias do País estão a viver este momento, e os Postos Comandos Operacionais prepararam todas condições de segurança para que o acto do dia 15 de Setembro decorra em paz e tranquilidade ", disse Orlando Bernardo.
O Comissário informou ainda que, a nível da capital do País, os cidadãos estão a receber informações, relativamente algumas limitações que haverá na circulação do trânsito rodoviário e na ocupação de alguns espaços, de modo a mantê-los informados para que o evento decorra num ambiente festivo. "As Forças de Defesa e Segurança têm está missão de criar condições para o efeito, no que diz respeito a segurança pública, combate à criminalidade e regularização do trânsito rodoviário", concluiu o porta-voz do Posto Comando Principal do Asseguramento às eleições.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES