O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral Arnaldo Manuel Carlos, que trabalha na província da Lunda-norte, procedeu, hoje, a apresentação do novo comandante provincial, Comissário Gérson Vieira Miguel "Papo Seco" que foi orientado a trabalhar" afincadamente" na prevenção criminal, com vista a manutenção da ordem e tranquilidade pública na conhecida "terra do diamante".
A orientação foi dada durante um encontro com os membros do Conselho Consultivo do Comando provincial e da delegação do MININT, que decorreu na sala de reuniões do Comando Provincial da PNA, onde foi apresentado o "novo homem forte" da Corporação na província, em substituição do Comissário-Chefe Alfredo Quintino Lourenço "Nilo", que ocupa agora o cargo de Comandante da Polícia de Proteção de Objectivos Estratégico do Comando Geral da Polícia Nacional de Angola, em Luanda.
Durante o encontro, Arnaldo Manuel Carlos foi informado sobre a Situação de Segurança Pública, considerada calma, não obstante o destaque de um caso de homicídio por arma de fogo do tipo AKM, apreendida com presumível autor detido.
No relatório apresentado, a Corporação registou, no mesmo período, nove casos de violações de fronteiras que resultaram em detenção de 47 cidadãos da RDC, sendo 33 homens e 14 mulheres. De igual modo, registou um caso de ofensas a integridade física, um de roubo, um caso de abuso sexual e um de furto, ocorridos no município do Cuango.
No domínio do tráfico rodoviário, a PNA registou três casos de acidente de viação que vitimaram, mortalmente, três cidadãos, bem como, foi apreendida uma arma de fogo do tipo AKM.
Refira-se que, participou, igualmentebdo encontro, o Vice-Governador Provincial para o Sector Político e Econômico Frederico Inungo Barroso, em representação da Governadora da Lunda- Norte Deolinda Ódia Paulo Satula Vilarinho.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES