O Comandante Provincial da Polícia Nacional de Angola (PNA), no Cuando-Cubango, Comissário - José Alberto Chinhama, ladeado do Governador Provincial, José Martins, procedeu, na manhã de ontem, ao lançamento da Unidade de Reacção e Patrulhamento que vai reforçar o combate à criminalidade naquela província.
O Comissário José Alberto Chinhama informou que, trata-se de uma Unidade do 2º Escalão, funcionando como intermédia entre as forças da ordem pública e a Polícia de Intervenção Rápida (PIR), cuja missão resume-se em patrulhamento e reacção e vai funcionar inicialmente com mais de 200 efectivos.
Na ocasião, o Governador da Província do Cuando-Cubango, ao efectuar o corte da fita, falou sobre os resultados da URP que nortearam a sua criação, sendo forças de intervenção Policial que responde e combate o crime violento, sobretudo, neste período do processo eleitoral que terá lugar no dia 24 de Agosto.
Refira-se que, a infraestrutura suporta 13 compartimentos que são: Zona de Recepção, Gabinetes dos Comandantes, Salas de Reuniões, Gabinetes de Apoio aos distintos Serviços, Casernas Masculinas e Femininas, Posto Médico, Cozinha, Refeitório e Balneários.
Fizeram parte do acto, o Vice-governador para o Sector Técnico e Infraestruturas, Membros da Magistratura Local, Entidades Tradicionais e Membros do Conselho Consultivo do Ministério do Interior.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES