O Comandante Provincial da Polícia Nacional de Angola em Benguela, Comissário, Aristófanes Vila Cardoso dos Santos, encorajou, hoje, os efectivos a pautarem por uma conduta digna no cumprimento das suas missões diária.
O Comissário, que falava durante um encontro mantido com os Comandantes de Esquadra e chefes de Postos policiais na sala de reuniões da Delegação do MININT/ Benguela, fez saber que fruto de algumas preocupações chegadas a seu conhecimento, mandou instaurar, desde Maio de 2022, um inquérito geral a todas às esquadras e postos policiais com vista a inspeccionar e fiscalizar a forma de atendimento ao público, o tratamento dos meios de trabalho e dos meios apreendidos em acções policiais.
De acordo com o resultado do inquérito, segundo o responsável, foram já detidos dois Comandantes de Esquadra, sendo o primeiro do Comando Municipal de Benguela detido em Maio e o segundo do Comando Municipal do Lobito, detido neste mês de Julho, ambos, por presumível prática de descaminho de bens apreendidos a sua guarda.
"Não haverá contemplações para ninguém, seja quem for. Quem estiver envolvido em negócios ilegais, fuga a paternidade, dívidas sem honrá-las, roubos, furtos ou descaminhos de bens à sua guarda, a primeira medida é a exoneração, depois cadeia e proposta de expulsão", advertiu o n° 1 da PNA em Benguela.
Refira-se que, fizeram parte do encontro membros do Conselho Consultivo da Delegação do MININT e do Comando Provincial da PNA, bem como os Comandantes Municipais do litoral.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES