Efectivos da Polícia de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares (PSPEP) e da Unidade Portuária, terminaram, recentemente, uma acção formativa em matérias de procedimentos de Guarda de Honra.
O acto de encerramento foi presidido pelo 2.° Comandante da (PSPEP), Subcomissário, Sebastião Xavier Neto, em representação do Comissário, José Martinez António, titular deste órgão Policial.
O oficial Comissário apelou aos recém-formados a pautarem por um comportamento exemplar, perante a sociedade.
"O Agente da Polícia Nacional, deve pautar perante a sociedade por um comportamento exemplar, por ser o guardião da ordem e da tranquilidade pública dos cidadãos, o que só é possível se tivermos homens bem formados, treinados física e psicologicamente. E não deixo despercebido o momento em que o país está a viver, caracterizado na realização das eleições gerais que terão lugar no próximo mês de Agosto, onde a Polícia Nacional é chamada para desempenhar o seu papel, que consistirá no asseguramento do evento", sublinhou.
A formação teve a duração de 30 dias e foi subdividida em 120 horas lectivas, com objectivo de melhorar a actuação dos especialistas de guarda de Honra e Honorífica, com vista a dar maior cobertura às cerimónias solenes, de âmbito nacional, e recepção de entidades nacionais e estrangeiras que visitam o nosso país.
No declinar do acto, os finalistas realizaram demonstrações das técnicas de prestação de honras protocolares, rendição em honras fúnebres e honoríficas, deposição de coroas de flores em monumentos e locais similares para além das outorgas de diplomas de participação aos finalistas.

EFECTIVOS ENGAJADOS NA OPERAÇÃO “SENTINELA” BRINDADOS COM ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO

NOVO PROCURADOR MILITAR DA REGIÃO CENTRO JÁ EM FUNÇÕES

COOPERAÇÃO COM ÓRGÃOS DE JUSTIÇA MILITAR, PREMISSA PARA REFORÇO DA DISCIPLINA