O Director-Adjunto da Direcção de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional de Angola (PNA), Subcomissário Mateus Rodrigues, descreveu, nesta sexta-feira, 27, a Polícia de Guarda Fronteiras de Angola (PGFA) como baluarte na defesa e segurança do País.
O também Porta-Voz da Polícia Nacional teceu estas declarações quando procedia ao encerramento do 5.º Concentrado Metodológico dos Especialistas de Comunicação Institucional e Imprensa da PGFA, decorrido de 25 a 27 deste mês no Comando da Polícia de Guarda Fronteiras, na Via Expressa Comando Fidel de Castro, sentido Viana.
"A Polícia de Guarda Fronteiras é um baluarte naquelo que à segurança e defesa deste País diz respeito", disse o Subcomissário Mateus Rodrigues.
Exemplificou que pela formação da PGFA já passaram altas patentes das forças castrenses do País, como Comandantes da Polícia Nacional e do Exército.
"Por isso, a Polícia de Guarda Fronteiras é uma grande referência ao nível das forças de segurança do nosso País. (...) Pensamos que a acção metodológica que hoje termina serviu para potenciar todos os participantes com conhecimentos técnicos para a melhoria da comunicação e da imagem da Corporação", finalizou o Director-Adjunto da DCII da PNA.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES