O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, testemunhou, ontem, na província do Bié, a instalação do sistema informático para emissão de cartas de condução e livretes de circulação da SADC, conferindo assim autonomia àquela província para emissão local dos referidos documentos.
Arnaldo Manuel Carlos, que procedeu no Guiché Único de Empresas a abertura do Guiché do Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária da PNA, responsável pela emissão de cartas de condução e livretes de circulação, avançou que, os cidadãos, residentes na província do Bié, já não precisarão deslocar-se à Luanda, ou em outras províncias para o tratamento destes documentos, que segundo o Comissário-Geral da PNA, o acto enquadra-se no programa de melhoria dos serviços prestados à população e mais concretamente no que diz respeito a modernização dos serviços tecnológicos.
A boa nova satisfez o Governador da Província do Bié, Pereira Alfredo, que considerou ser um ganho para a província e um momento impar na vida dos automobilistas ou daqueles que pretendem habilitar-se ao exercício da condução. "A boa nova satisfez a província. É isso que o governo da província do Bié foi solicitando e foi correspondido positivamente pelo Ministério do Interior e pelo Comando-Geral da PNA. É um ganho muito grande", reconheceu o Governador.
Refira-se que, o Guiché da DTSER terá a capacidade de emitir em média um total de mil e quinhentas (1500) cartas de condução e livretes de circulação por dia.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES