MULHERES POLÍCIAS HOMENAGEIAM PAIS PELO DIA INTERNACIONAL COMEMORADO HOJE

21/03/2022 || 12:07:46


O mundo celebra, hoje, dia 19 de Março, o dia internacional do Pai, efeméride de que não passou despercebida na IIIª Reunião do Conselho Superior de Polícia que encerra hoje, em Luanda, onde as mulheres polícias, presentes no certame, felicitaram os pais pela data.

A mensagem de felicitação foi lida pela Directora-Adjunta da Direcção de Intercâmbio e Protocolo, Subcomissário - Anisabel Gourgel Santana, que destacou o papel determinante do Pai, em particular do pai Polícia, na vida das famílias e na vida profissional, sublinhando o seu desempenha em prol da manutenção da ordem e segurança pública.

"Está comprovado que o nome da mãe é bom, mas o do pai é determinante nas nossas vidas. Pai Polícia é aquele que com o seu trabalho árduo assume responsabilidades, coloca a sua vida em risco para salvaguardar a segurança dos cidadãos e das instituições e para dar o melhor aos seus filhos. Pai Polícia é aquele que está enquadrado nos diversos ramos da Polícia Nacional e está engajado no seu trabalho abnegado, colocando muitas vezes a sua vida em risco para dar o melhor aos seus filhos.

É um exemplo a seguir na sociedade angolana", destacou a Subcomissário - Anisabel Gourgel Santana, cuja a voz fez-se ouvir na sala de reuniões da Unidade de Reacção e Patrulhamento, ex-Unidade Operativa de Luanda.

Visivelmente emocionado pela felicitação, o Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, em nome de todos os pais Polícias, agradeceu a "singela homenagem" feita pelas companheiras Polícias, que não quiseram deixar a data em branco.

Na ocasião, o Comissário-Geral afirmou ainda que, o momento representa o significado do poder que as mulheres desempenham na sociedade. "Obrigado pela felicitação, num momento que todos os chefes de Polícia estão aqui reunidos e nos dirigirem está carinhosa e significativa homenagem. Isto é o significado do vosso poder", sublinhou o Comandante-Geral da PNA.