A Academia de Polícia realizou, ontem, o acto de abertura do período de Instrução Operativa Policial, presidido pelo Director do órgão, Comissário - Manuel Fernandes "Necas", com objectivo de capacitar o efectivo em matérias ligadas a educação cívica e asseguramento eleitoral, elaboração, tramitação e gestão documental, além de um concentrado metodológico docente e aprimoramento de aspectos ligados a ordem unida e honras e continências policiais.
Na ocasião, o Subcomissário Soba Quilulo, Director Adjunto da Academia de Polícia, fez saber que o processo terá a duração de 12 semanas lectivas, correspondentes a 71 dias úteis com um total de 120 horas, contemplando aulas teóricas e práticas.
Na sua intervenção, o Director da ACADEPOL recordou aos presentes que o país está em ano eleitoral e só com um efectivo policial capacitado e especializado em educação cívica e asseguramento eleitoral podemos garantir a estabilidade e segurança à grande festa da democracia que se avizinha.
Realçar que a acção formativa resulta da necessidade permanente de actualização técnico-profissional do efectivo dos órgãos da Polícia Nacional de Angola.
Participaram da cerimônia Oficiais Superiores, Subalternos, Subchefes, Agentes e Trabalhadores Civis da ACADEPOL.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES