O Director de Educação Patriótica da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Chefe, António Vicente Gimbe, reuniu, ontem, na sala de reunião da Direcção de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional de Angola, com os técnicos das modalidades desportivas da corporação, para traçarem o plano de preparação dos jogos da Organização de Cooperação Regional dos Chefes de Polícia da África Austral (SARPCCO) 2022, previstos a partir do dia 01 à 19 de Setembro, do corrente ano, na Tanzânia.
Na ocasião, o Comissário-Chefe considerou pertinente a necessidade de haver uma estrutura de organização, um trabalho programado, persistência e investimento no capital humano, para a consolidação do desporto na Polícia Nacional.
"Quando se vai ao encontro dos melhores, tem que se ir com os melhores. Se estivermos organizados a nível interno, seremos melhores a nível externo”, defendeu o Comissário-Chefe.
Por fim, aconselhou os técnicos a trabalharem com a quantidade, para buscarem a qualidade, apostarem na massificação dos atletas, de modo a fortalecerem a sua capacidade física.
"O factor técnico e preparação são fundamentais, não se deve só plantar é preciso cuidar da planta, nem podemos só buscar resultados, devemos buscar o equilíbrio motivacional do agente policial", sublinhou o Director.
Os jogos da SARPCCO têm como objectivo, unir os Polícias da região, no combate aos crimes organizados.
Referir que, Angola vai participar nos 11°s jogos, com futebol 11, atletismo, voleibol, netbol, darts, xadrez e tênis, com um total de 123 atletas da Polícia Nacional.
De salientar que, no atletismo, Angola já conquistou algumas medalhas de prata e de ouro e é a actual campeã, nas modalidades de andebol e xadrez
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES