O Inspector-Geral da Polícia Nacional de Angola( PNA), recentemente nomeado, Comissário-Chefe, Albino Francisco de Abreu, exortou, hoje, em Luanda, aos efectivos do órgão que dirige a primar por uma actuação mais disciplinada e rigorosa, de modo a enaltecer cada vez mais o bom-nome da Corporação.
O Comissário-Chefe, que falava durante um encontro de auscultação dos efectivos, no anfiteatro do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC), ladeado do seu Director-Adjunto, Comissário, José Fernando e do Inspector Provincial de Luanda, Subcomissário, Martins Júnior, orientou aos participantes a mentalizar o perfil da instituição, que representam, baseando-se nos princípios e valores morais, bem como no Regulamento Disciplinar da Polícia Nacional, de modo a cumprir e fazer cumprir as suas linhas orientadoras. "Desejo ver uma Inspecção mais actuante, rigoroza, disciplinada e transparente, dando o melhor exemplo na Corporação", determinou o Comissário-Chefe.
No encontro que serviu, igualmente, para sua apresentação como novo titular da Direcção de Inspecção da PNA, Albino Francisco de Abreu sublinhou as suas características de liderança e disse contar com a colaboração e união de todos para que, se atinjam os objectivos preconizados.
Saliente-se que, a referida reunião permitiu aos presentes procederem um diagnóstico sobre estado de organização e funcionamento da Inspeção da Polícia Nacional e traçar novas perspectivas para o alcance dos objectivos.
Participaram da reunião membros do Conselho Normal da Inspecçao da PNA, Chefes de Departamento e Especialistas de Finanças e Serviços Gerais, Inspectores dos Órgãos Centrais e do Comando Provincial de Luanda da PNA.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES