INSPECTOR-GERAL DA PNA MOBILIZA EFECTIVOS DO ÓRGÃO PARA UMA ACTUAÇÃO MAIS DISCIPLINADA E RIGOROSA

09/02/2022 || 08:26:24


O Inspector-Geral da Polícia Nacional de Angola( PNA), recentemente nomeado, Comissário-Chefe, Albino Francisco de Abreu, exortou, hoje, em Luanda, aos efectivos do órgão que dirige a primar por uma actuação mais disciplinada e rigorosa, de modo a enaltecer cada vez mais o bom-nome da Corporação.

O Comissário-Chefe, que falava durante um encontro de auscultação dos efectivos, no anfiteatro do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC), ladeado do seu Director-Adjunto, Comissário, José Fernando e do Inspector Provincial de Luanda, Subcomissário, Martins Júnior, orientou aos participantes a mentalizar o perfil da instituição, que representam, baseando-se nos princípios e valores morais, bem como no Regulamento Disciplinar da Polícia Nacional, de modo a cumprir e fazer cumprir as suas linhas orientadoras. "Desejo ver uma Inspecção mais actuante, rigoroza, disciplinada e transparente, dando o melhor exemplo na Corporação", determinou o Comissário-Chefe.

No encontro que serviu, igualmente, para sua apresentação como novo titular da Direcção de Inspecção da PNA, Albino Francisco de Abreu sublinhou as suas características de liderança e disse contar com a colaboração e união de todos para que, se atinjam os objectivos preconizados.

Saliente-se que, a referida reunião permitiu aos presentes procederem um diagnóstico sobre estado de organização e funcionamento da Inspeção da Polícia Nacional e traçar novas perspectivas para o alcance dos objectivos.

Participaram da reunião membros do Conselho Normal da Inspecçao da PNA, Chefes de Departamento e Especialistas de Finanças e Serviços Gerais, Inspectores dos Órgãos Centrais e do Comando Provincial de Luanda da PNA.