INGRESSO NA PNA PASSARÁ POR UM PROCESSO DE SELECÇÃO MAIS RIGOROSO DOS CANDIDATOS

02/02/2022 || 12:04:12


O Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho afirmou, ontem, terça-feira, em Luanda, que os candidatos à ingresso na Polícia Nacional de Angola (PNA), passarão por um processo selectivo mais rigorosos, associados a testes psicotécnicos, de modos a prevenir comportamentos desviantes que mancham a Corporação.

A medida foi anunciada durante uma visita de constatação realizada na Polícia de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares (PSPEP), onde foi, igualmente apresentado às forças policiais o novo responsável pelos destinos da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Geral Arnaldo Manuel Carlos.

Na ocasião, Eugénio Laborinho orientou aos efectivos da PSPEP a pautar pela disciplina, organização e espírito de missão para o cumprimento abnegado e responsável das missões emanadas superiormente e pelo facto apelou o reforço da relação Polícia e cidadão.

Por fim, o governante elogiou o trabalho prestado por aquele órgão responsável pela protecção e segurança pessoal das entidades protocolares e do corpo diplomático acreditado em Angola, exortando a prontidão no cumprimento da tarefa manter a segurança pública.

Refira-se que, acompanharam o Ministro do Interior, o Inspector-Geral do MININT, Paulino Cunha da Silva, os dois Segundos Comandantes-Gerais, Comissários-Chefes António Pedro Kandela e Domingos Ferreira de Andrade, bem como o Director da Direcção de Educação Patriótica, Comissário-Chefe António Vicente Gimbe e membros do Conselho Consultivo do MININT e do Conselho Superior de Polícia.