A Directora de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional de Angola (DCII/PNA), Comissário - Engrácia Costa dissertou, hoje, em Luanda, sobre o papel que a mulher ocupa na sociedade, durante uma palestra dirigida às mulheres e jovens do município de Viana.
A Comissário, que dissertava no auditório da Casa da Juventude, avançou que, a mulher tem um papel de extrema importância, enquanto mãe, gestora e procriadora.
"A mulher deve estar sempre presente para gerir conflitos e difundir na positiva tudo aquilo que tem a ver com a gestão da vida familiar e profissional".
Avançando, Engrácia Costa sublinhou que a mulher é o espelho na sociedade e, por isso, "não deve possuir atitudes negativas que contrapõem a sua imagem.
“A mulher deve seguir as boas práticas, saber gerir conflitos e não ser mentora de conflitos” reiterou a Comissário.
A Directora aconselhou às mulheres a não se "prenderem nos lares turbulentos" e a adoptarem a cultura de denúncias para se evitar desastres no lar.
A palestra foi organizada pela Associação Nova Realidade que se propõe a ajudar na construção de uma sociedade livre, democrática, solidária e na elevação social a nível da juventude e de outros membros do círculo social.
Refira-se- que, a sessão formativa ficou marcada com apresentação de peças teatrais, danças, músicas, humor e momento de saber com mensagens que retratam o papel desempenhado pela mulher na sociedade.
Participaram do acto o Presidente e membros da referida Associação, efectivos femininos do Comando Municipal de Viana, efectivos das Forças Armadas Angolanas e Sociedade Civil.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES