INSPECTOR DA POLÍCIA NACIONAL ORIENTA MAIOR RIGOR NA FISCALIZAÇÃO DAS ACÇÕES DA PNA

08/03/2022 || 01:14:52


O Comissário-Chefe, Albino Francisco de Abreu "Xaxá," Inspector-Geral da Polícia Nacional de Angola, orientou, ontem, aos Inspectores dos órgãos Centrais e Provinciais, maior rigor e fiscalização nas acções dos efectivos da PNA.

O Comissário-Chefe que falava durante a 1ª reunião do Conselho de Inspectores da Inspecção da Polícia Nacional de Angola, que decorreu no auditório do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais "Osvaldo de Jesus Serra Van-dúnem" em Luanda, afirmou que, trata-se de um encontro ímpar daquele órgão na especialidade, e apelou aos inspectores da Corporação a implementarem maior dinamismo nas actividades de inspecção no seio da PNA, com vista na melhoria da actuação e desempenho exitôso das missões.

"Queremos Inspectores competentes, disciplinados e comprometidos, capazes de desenvolver as actividades com profissionalismo", exortou o responsável.

O dirigente apelou igualmente aos presentes sobre a importância de uma Inspecção mais pedagógica e sensibilizadora, para o alcance dos objectivos preconizados.

"Não devemos permitir no nosso seio, elementos que comprometam o bom-nome e a imagem da PNA", reforçou o Director Xaxá.

De realçar que, a Inspecção é um órgão de apoio ao Comando Geral da Polícia Nacional de Angola com extensão aos Comandos Provinciais que exerce o controlo a nível da Corporação no domínio operacional, administrativo e financeiro.