COMANDANTE PROVINCIAL DEFENDE MAIS ENVOLVIMENTO DOS EFECTIVOS NA GARANTIA DA SEGURANÇA DOS CIDADÃOS

03/03/2022 || 09:14:02


O Comandante Provincial da Polícia Nacional de Angola, no Cuanza-Sul, Comissário, Filomeno Araújo "Menucho", defendeu recentemente, no município do Sumbe, maior engajamento dos efectivos, para garantir a segurança dos cidadãos e dos seus bens.

O Comandante que discursava durante o acto comemorativo do 46° aniversário da Polícia Nacional de Angola, ocorrido na Unidade de Reacção e Patrulhamento, fez saber que, durante esse percurso a Corporação teve momentos bons e maus, pela natureza do trabalho e ainda assim, continua firme e pronta para assegurar o exercício das liberdades fundamentais dos cidadãos, a protecção do património individual e colectivo, bem como, a necessidade permanente da correcção de actos e comportamentos dos que violam as leis e os regulamentos.

"Juntamo-nos aqui neste espaço, para simbolizar a alegria e a felicidade dos bravos combatentes da ordem e da tranquilidade pública, de cada recanto da nossa província, que no meio das adversidades, tudo fazem para garantir a segurança da nossa população”, referiu o Comissário.

O acto contou com a leitura de uma mensagem de felicitação, proveniente da Rede Mulher Polícia (REMPA), bem como, entrega de certificados aos vencedores da 2ª edição do concurso de atavio e porte aspecto e do quadrangular de futsal masculino. Houve ainda um momento cultural e a deposição de uma coroa de flores, no túmulo do soldado desconhecido no Largo da Liberdade.

Participaram na actividade, membros da Procuradoria Militar, dos Órgãos Executivos da Delegação do Minint e do Conselho Provincial da Polícia.