DIRECTOR DO ISCPC DEFENDE MAIOR ENGAJAMENTO DOS EFECTIVOS PARA O COMBATE À CRIMINALIDADE

20/02/2025 || 10:37:57


O Director do Instituto de Ciências Policiais e Criminais, "General Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem", Comissário, Andrewyoung de Andrade Victor Inaculo, considerou, na tarde de ontem, quarta-feira (19.02.2025) em Luanda, pertinente a necessidade dos efectivos da Polícia Nacional de Angola trabalharem de forma engajada em prol da segurança pública, a fim de granjear confiança no seio das comunidades por meio de acções voltadas ao combate à criminalidade.

O presidente do acto, que esteve ladeado pelo Director da área científica daquela casa do saber policial, Superintendente-Chefe, Milton Ramiro Capita Boma, responsável pelo enquadramento temático sobre "Relação Polícia e Cidadão", no âmbito do cronograma das actividades que decorrem em todo o país, em alusão aos 49 anos de existência da PNA, que se assinala no dia 28 de Fevereiro do corrente mês, sublinhou que o momento é de celebração e, ao mesmo tempo, de reflexão, tendo em conta a missão policial. "Independentemente da especialidade de cada um, todos somos garantes da segurança pública, que é o produto principal", considerou.

Por outro lado, o Oficial Comissário reconheceu os avanços da PNA, que, segundo ele, se desenvolveu e acompanhou as dinâmicas dos novos tempos. "As nossas responsabilidades recaem sobre o cidadão; é daí que surge o nosso papel como Polícia", reforçou.

No final, Andrewyoung Inaculo orientou o engajamento de todos para o êxito das comemorações dos 49 anos da PNA e, em antecâmara, dos 50 anos da Polícia Nacional de Angola e da Independência Nacional.