Efectivos destacados no Departamento de telecomunicações e tecnologia de informação na província do Huambo, participaram, recentemente, de uma acção formativa em matéria de especialidade, cujo acto de abertura decorreu no auditório do Centro Integrado de Formação Tecnologia (Cinfotec), sob o lema: "Inovar, Interligar, Interagir as Tecnologias de Informação para Garantir a Ordem Pública".
O acto foi presidido pelo Sub-comissário, António Ambrosio, Salvador Chagas, 2º Comandante Provincial, que esteve ladeado pelo Eng. Geraldo Panbassangue, Director Provincial do Sinfotec Huambo.
A ação formativa visa capacitar os efectivos da polícia em sistema de vigilância, telefonia e rede de computadores, com finalidade de adquirirem competências, habilidades técnicas e profissionais no manuseio de sistemas de telecomunicação, mais propriamente CCTV e acabamento estruturado.
"Com essa formação, os formandos estarão capacitados para o desenvolvimento e implantação do sistema integrado para gestão da comunicação (dados e voz) de um edifício ou condomínio", augurou o 2° Comandante Provincial.
Testemunharam o acto de abertura, Membros do Conselho Consultivo da PNA local e da Delegação, bem como do Sinfotec, acção que culminou no final com uma visita guiada aos laboratórios por onde vai decorrer a formação e a sala de controlo onde ficaram informados de tudo quanto será ministrado na referida formação.
Importa referir que, a formação vai decorrer no período de um mês e com uma carga horária de 8 horas por dia.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES