Uma comitiva da Polícia Nacional de Angola afecta à Rede Mulher Polícia de Angola (REMPA), liderada pela Chefe de Estado-Maior da Polícia de Segurança de Objectivos Estratégicos (PSOE), Subcomissário Amélia Nanjola, acompanhada de duas oficiais, participou a convite do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), de uma palestra alusiva ao Dia Mundial da Poupança, subordinada ao tema: "Dinheiro Guardado Futuro Assegurado", que decorreu no Museu da Moeda, promovida pelo MASFAMU em parceria com o Banco Nacional de Angola (BNA).
A actividade foi presidida pela Administradora Executiva do BNA, Marília Poças, que na sua intervenção sublinhou que, a poupança bem aplicada pode proporcionar maior consumo no futuro.
A oradora avançou ainda que, em parceria com os ministérios da Educação, Acção Social Família e Promoção da Mulher, Juventude e Desportos e outras instituições, têm levado a cabo maior divulgação sobre a forma correcta de lidar com dinheiro, ou seja, literacia financeira.
Os temas foram apresentados por técnicos do BNA, que na ocasião, consideraram pertinente a necessidade da mudança de comportamento em relação ao dinheiro, no sentido de acumular valores no presente, com objectivo de proporcionar maior consumo no futuro.
De acordo com os palestrantes, o inquérito elaborado pelo Banco Nacional de Angola, indica que, 75% das famílias não fazem poupança e as 25% que as fazem é mais por dependência de mecanismos informais.
Recorde-se que, o Dia Mundial da Poupança foi Instituído a 30 de Outubro de 1924.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES