CONSTATADO ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA NA EMPRESA PORTUÁRIA DE AMBOIM

05/11/2024 || 10:09:00


O 2º Comandante Provincial do Cuanza-Sul, Subcomissário, Catarino Roque José da Silva "Roque Silva", visitou no dia 1 de Novembro, de 2024, as instalações da Empresa Portuária, no município de Porto-Amboim, Província do Cuanza-Sul, com objectivos de auscultar as principais preocupações dos funcionários ligados à segurança pública.

Na ocasião, o Oficial Comissário enalteceu a iniciativa da empresa reiterando que, um dos objectivos da visita visou a constatação das condições de segurança da Empresa Portuária, que está a preparar-se para a construção do Porto Industrial de Porto-Amboim, tendo ressaltado, igualmente, as valências dos equipamentos de videovigilância, nos dias de hoje, nas instituições.

Saluliano Pereira sublinhou a intenção da empresa que dirige construir uma Esquadra Policial, que servirá para a manutenção da ordem e tranquilidade naquela zona.

Por outro lado, o responsável adiantou que, os projectos que a empresa tem em carteira preveem o reforço da acção policial, do Serviço de Investigação Criminal (SIC), do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) e do Serviço de Migração Estrangeiro (SME) em seus objectivos.

Salienta-se, o encontro antecedeu de uma visita guiada ao Posto Policial construído pela empresa Wang-Festão e uma visita ao futuro Posto Policial, construída de raiz, pela mesma empresa.

A equipa de trabalho, coordenada pelo Chefe do Departamento de Operações e Segurança Pública do Comando provincial, Superintendente-Chefe, António da Mata Periquito Gime, esteve composta pelo Comandante da Unidade Fiscal Aduaneira (UFA), Superintendente-Chefe, Pedro Huambo Bunda, Superintendente-Chefe, João Bernardo, Comandante da 16ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteiras (16ª UPGF) e o Comandante Municipal de Porto-Amboim, Superintendente, Celestino Maurício, e foi recebido pelo administrador Executivo da Empresa Portuária, Saluliano Francisco Pinto Pereira.