Efectivos afectos ao Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional de Angola (CPL), receberam no dia 22.09.2024, durante uma formatura, orientações expressas do titular daquele órgão Policial, Comissário-Chefe, Francisco Monteiro Ribas da Silva, no sentido de observarem sempre os princípios deontológicos que norteiam a Corporação e a pautarem por condutas exemplares no exercício das missões de manutenção da ordem e da tranquilidade públicas na Capital do País.
O Comandante Provincial de Luanda da PNA, que falava no pátio da Unidade de Reacção e Patrulhamento (URP), destacou o Agente da Polícia, como representante do Estado, pelo que, "deve ser disciplinado, abster-se de actos que comprometam as missões de segurança, devendo, por isso, manter o rigor, o profissionalismo e primar por uma actuação com base na lei e nas normas policiais".
O Comissário-Chefe, Francisco Monteiro Ribas da Silva, apelou ainda a necessidade de se resolver os problemas laborais de forma interna, desaconselhando o desrespeito pelos superiores hierárquicos, bem como apelou aos efectivos a evitarem exposições nas redes sociais que, segundo o Oficial Comissário, viola as normas castrense, assim como o Despacho exarado pelo Comandante-Geral da PNA, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos.
"A nossa missão é garantir a segurança e tranquilidade públicas das pessoas e dos seus bens, de igual modo, garantir o normal funcionamento das instituições.
Precisamos respeitar o papel de cada um no seu posto, mantendo sempre uma postura exemplar, de modo a não haver excesso na actuação", reforçou o Comandante Provincial de Luanda.
No final, o Comandante “Ribas“ orientou aos comandantes municipais e de esquadras, a dialogarem mais com os seus efectivos em parada, com o objectivo de elevar o nível de prontidão, disciplina e de bem servir a população, observando sempre a lei e o regulamento interno da Polícia Nacional de Angola.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES