O 2º Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Chefe, Domingos Ferreira de Andrade, defendeu, na manhã desta quarta-feira, 8 de Janeiro de 2025, em Luanda, a necessidade de a Direcção de Logística evoluir para um órgão eficiente, com medidas eficazes, capaz de assegurar o abastecimento de bens, dado que é um órgão fundamental para o sucesso das actividades policiais e igualmente, para a segurança pública a nível do país.
As orientações foram transmitidas durante a abertura da 1ª Reunião Metodológica da Direcção de Logística da PNA, que reuniu especialistas no auditório do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC) "Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem". Durante o evento, o Comissário-Chefe afirmou que é missão do órgão garantir o asseguramento multilateral e a prestação de serviços aos efectivos, órgãos e unidades, de maneira profissional, para satisfazer as necessidades de abastecimento de recursos e garantir o cumprimento das missões das Forças Policiais.
No seu discurso, Domingos Ferreira de Andrade orientou ainda os responsáveis da Direcção de Logística a trabalharem afincadamente para melhorar o sistema e as normas de gestão e controlo de meios especializados, como vestuários, material de guerra e aquartelamento. Também destacou a importância de aprimorar o controle do armamento, a atualização da base de dados e o sistema de funcionamento e organização da frota de transporte.
A reunião técnica de especialistas de logística, que decorre sob o lema: "O Garantidor do Asseguramento-Oportuno, Completo e Ininterrupto, para Eficiência da Actuação Policial", conta com a participação de membros do Conselho Consultivo Alargado do órgão, chefes de logística dos órgãos centrais, unidades e comandos provinciais da PNA. Durante largas horas, serão analisadas questões relacionadas com a organização e funcionamento da especialidade.
MINISTRO DO INTERIOR SATISFEITO COM O NÍVEL DE PRONTIDÃO DAS FORÇAS NO BENGO