O Director de Logística do Comando Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário Frederico Gabriel Damião, afirmou nesta quarta-feira, 08 de Janeiro de 2025, em Luanda, que a sua Direcção tem observado alguns constrangimentos para garantir o assentamento logístico dos efectivos conforme as normas castrenses. Referiu ainda que pretende ver, nos próximos dias, melhorias nos serviços prestados pelos seus efectivos à Corporação.
Essas palavras foram proferidas durante a abertura da Reunião Técnica de Especialistas de Logística, realizada no auditório do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC) "General - Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem". O Comissário considerou que, em momentos como o actual, quando se busca a estima e a virtude de um bom policial de maneira geral, é fundamental contar com um bom especialista de logística, em particular.
Durante a reunião técnica, segundo o responsável, serão discutidos temas como alimentação, fardamento, munições, utensílios de cozinha, calçados, meios de higiene, asseio pessoal e de aquartelamento.
O Oficial avançou ainda que será abordado o programa de revitalização da actividade agropecuária na Polícia Nacional, por ser um dos pressupostos para garantir a auto-suficiência e melhoria da dieta alimentar dos efectivos.
MINISTRO DO INTERIOR SATISFEITO COM O NÍVEL DE PRONTIDÃO DAS FORÇAS NO BENGO