A Polícia Nacional de Angola (PNA) apreendeu, durante as 24 horas de quinta-feira (05.12.2024), 2.115 litros de combustível contrabandeados, nas províncias de Cabinda e Lunda-Norte, e interceptou a entrada de 132 imigrantes ilegais, provenientes da Namíbia, Congo Brazzaville e Congo Democrático.
No domínio da prevenção e combate à criminalidade, a PNA apreendeu duas armas de fogo, três viaturas, dois motociclos, quatro televisores e bens diversos, e deteve 133 suspeitos, implicados em diversos crimes.
No domínio da fiscalização rodoviária, a Polícia apreendeu 93 viaturas, 199 motociclos, 170 cartas de condução, 189 livretes, 29 guias e 48 títulos de propriedade automóvel, bem como aplicou 651 multas, por transgressão ao Código de Estrada.
Da actividade de controle e fiscalização das mercadorias que entram, saem e circulam pelo País, foram registadas 10 infracções fiscais aduaneiras, sendo quatro contrabandos de importação, quatro contrabandos de exportação, uma fraude fiscais e igual número de fraude no transporte ou transferência de moeda para o exterior.