O Ministro do Interior, Manuel Gomes da Conceição Homem, conferiu posse, nesta sexta-feira, 29 de Novembro do ano em curso, aos novos Diretores do MININT, e aos Oficiais Comissários da Polícia Nacional de Angola, nomeados recentemente.
Durante a cerimónia, que decorreu na sala de reuniões da Unidade de Reacção e Patrulhamento (URP), Manuel Homem referiu que, nos últimos dias, o sector tem promovido alterações em decorrência dos ajustamentos que ocorreram com a nomeação da nova direcção do Ministério do Interior, igualmente ao nível do Comando-Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA). "Naturalmente, esses afastamentos implicam que, a outros níveis, seja necessário adequar a dinâmica que se pretende para o nosso Ministério", sublinhou.
Na ocasião, o Governante iniciou seu discurso agradecendo aos empossados por terem aceitado o compromisso de integrar a direcção do Ministério do Interior, e orientou os novos Directores a assumirem suas funções com compromisso e integridade.
"A nossa missão é difícil, mas não é impossível. Por isso, quero desejar a todos que possamos cumprir com êxito, sabendo desde logo que o nosso comprometimento é de patriotismo e deve estar acima dos nossos interesses pessoais, pois essa dinâmica exigirá de nós uma responsabilidade maior para estarmos cada vez mais voltados aos interesses de salvaguardar o bem público e também de prestarmos atenção àqueles a quem servimos", sublinhou o Ministro.
Manuel Homem considerou pertinente a necessidade de se prestar maior atenção aos quadros do Ministério de forma transversal e, segundo ele, é responsabilidade dos Directores pensar cada vez mais na humanização interna dos serviços.
"Nós temos muitas responsabilidades em relação aos processos internos da gestão do Ministério do Interior, que passarão pelas vossas mãos. Queremos acreditar na vossa capacidade e inteligência, que contribuirão para que possamos atingir os objectivos que se pretende", finalizou.
Refira-se que, participaram da cerimónia o Secretário de Estado para o Interior, Arnaldo Manuel Carlos; o Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Geral, Francisco Monteiro Ribas da Silva, membros do conselho consultivo do MININT e do Conselho Superior de Polícia.