A Polícia Nacional de Angola PNA, na província da Lunda-Sul, promoveu, no dia 17.11.2024, uma marcha de solidariedade em memórias as vítimas de acidentes nas estradas, com o objectivo de levar aos cidadãos a reflexão acerca da efeméride.
Na ocasião, o Vice-governador para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Esmeraldino Cláudio Pemessa, sublinhou que a segurança rodoviária deve ser uma preocupação de todos e merecer a devida atenção. "Estamos reunidos, mais uma vez, nesta manifestação pública em defesa da vida, do nosso bem mais precioso, pois, não devemos nos conformar com os números alarmantes de mortes resultantes de acidentes de viação nas estradas da nossa província, causando sofrimento as famílias e danos irreparáveis" referiu o governante.
Esmeraldino Pemessa aproveitou a ocasião para chamar a atenção da sociedade, particularmente, os automobilistas e motociclistas, a reflectirem em torno da efeméride, “apelamos que haja mudança de comportamento, respeito pelo Código de Estrada, com adopção de condução defensiva e prudente por parte dos condutores, pois só assim podemos reduzir os índices de sinistralidade rodoviária" defendeu o vice-governador.
Celebrado anualmente no terceiro Domingo de Novembro, para evocar a memória daqueles que perderam a vida nas estradas, a marcha teve iniciou no jardim cívico do Governo Provincial e terminou no cruzamento do jardim 28 de Maio, tendo contado com a participação dos membros do Conselho do Comando Provincial, administradores, associações de taxistas e moto-taxistas e população em geral.
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES
GOVERNADOR PROVINCIAL INTEIRA-SE SOBRE FUNCIONAMENTO DO CISP