2° COMANDANTE-GERAL ASSEGURA MELHORIA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA UNIDADE AEROPORTUÁRIA DA PNA

24/04/2024 || 08:58:46


O Comando Geral da Polícia Nacional de Angola está cada vez mais empenhado na criação de condições de melhoria de trabalho e investimento nos recursos humanos, da Unidade Aeroportuária, para garantir uma melhor actuação, no asseguramento daquela importante infraestrutura do País.

O respaldo foi dado, ontem, dia 23 de Abril de 2024, pelo 2º Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-chefe António Pedro Kandela, quando discursava no acto central das comemorações do 20º aniversário do órgão, em representação do Comandante-Geral da PNA, Comissário-Geral Arnaldo Manuel Carlos.

De acordo com o Comissário-chefe, transcorridos 20 anos, o momento serve para interpretar e analisar de modo formal a evolução do órgão e perspectivar acções futuras sobre o desempenho do órgão transfronteiriço.

Referiu também que a direcção do Comando Geral da PNA, está consciente da necessidade de apostar mais e investir nos recursos humanos e materiais, assim como colocar a disposição, meios tecnológicos propícios, para que os efectivos cumpram com profissionalismo as suas missões.

O Comissario-chefe reconheceu que, a Unidade Aeroportuária da PNA, enfrentou e tem enfrentado dificuldades de vária ordem, mormente a falta de infraestruturas, meios rolantes, técnicos e tecnológicos, dentre outros, porém, elogiou o trabalho dos efectivos Policiais, engajados na segurança do aeroporto. "Estamos a envidar todos os esforços para a melhoria das condições sociais e de trabalho dos efectivos, visando prestar mais atenção ao homem, como principal actor de toda a actividade de segurança aeroportuária. É aposta da Direcção do Comando Geral da PNA, a sua formação contínua e permanente”, informou.

Por fim, o 2° Comandante-Geral lembrou que a 21 de Abril de 2004, foi criada a Unidade da Polícia Aeroportuária, como força militarizada e especializada para garantir a segurança pública da aviação civil, contra actos de interferência ilícita que possam colocar em perigo as suas instalações, meios aeronáuticos, tripulações, passageiros e mercadorias, bem como, combater, outras ilegalidades, tais como o tráfico de drogas, de seres humanos e outros crimes conexos.

Saliente-se que, a comemoração do 20° aniversário de existência da Unidade Aeroportuária ficou marcada com a realização de várias actividades, como a entrega de certificados de mérito e de louvores, assim como troféus e medalhas, aos efectivos destacados no cumprimento das missões e aos vencedores dos torneios desportivos realizados em prol da data, bem como, a exposição de meios técnicos, uma feira de saúde e de artes e ofícios, que foram visitados pelo presidente do acto e distintos convidados.