SINISTRALIDADE RODOVIÁRIA NO PAÍS REGISTA NÚMEROS REDUZIDOS, GARANTE MINISTRO DO INTERIOR

17/04/2024 || 11:46:12


O titular da pasta do Ministério do Interior, Eugénio César Laborinho, assegurou ontem, 15 de Abril de 2024, que houve uma redução de seiscentos e trinta e dois (-632) acidentes de viação, nas estradas do país, no primeiro trimestre, com a diminuição de duzentos e dez mortos (-210); de oitocentos e oitenta e cinco (-885) feridos; incluindo o número de incêndios que foram menos duzentos e noventa (-290), comparados ao período correspondente do ano passado.

O Presidente do acto discursou, na sala de reuniões da Unidade de Reacção e Patrulhamento da PNA, em Luanda, durante o encerramento da reunião do Conselho Consultivo Alargado do Órgão que dirige, onde participaram o Secretário de Estado do Interior, José Paulino Cunha da Silva, o Comandante-Geral da PNA, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, membros do Conselho Consultivo do Ministério do Interior e Comandantes das distintas representações provinciais.

O Conselho que analisou a situação de segurança pública do país, referente ao primeiro trimestre, capitalizou entre várias resoluções, o reforço das acções de sensibilização, em relação a redução da sinistralidade Rodoviária. "A nossa população deve cooperar nas acções de prevenção de desastres, inundações, incêndios e outros perigos associados", sublinhou o presidente da mesa, nas vésperas das comemorações do quadragésimo quinto (45°) aniversário do MININT que se assinalará a 22 de Junho.

Eugénio César Labourinho considerou pertinente a necessidade da Polícia Nacional de Angola e o Serviço de Imigração Estrangeiros trabalharem juntos no reforço da vigilância das fronteiras do território nacional, adaptando medidas de contenção da imigração ilegal, tráfico de seres humanos, contrabando de mercadoria e outros ilícitos.

No final o Ministro, aconselhou a população, no sentido de acatar os conselhos das autoridades Policiais, em relação a denúncia das acções criminosas que colocam em causa a segurança dos cidadãos, a paz e a harmonia social.