DIRECÇÃO DO COFRE DE PREVIDÊNCIA DA PNA ORIENTADA À MELHORAR ACÇÕES PARA ESTABILIZAÇÃO DO ÓRGÃO

11/04/2024 || 03:42:49


O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos apelou aos membros de direcção e dos órgãos sociais do Cofre de Previdência do Pessoal da Polícia Nacional (CPPPN), no sentido de melhorarem as suas acções com vista a estabilização daquela organização mutualista.

O Comandante-Geral - Arnaldo Manuel Carlos fez estas declarações durante a abertura da XIII Assembléia-geral daquele órgão da Polícia Nacional que está a decorrer hoje, 11 de Abril de 2024, no anfiteatro Welwitchia do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC), “General - Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem”.

Na ocasião, o Comissário-Geral exortou igualmente aos delegados à XIII assembléia para ajudarem o órgão executor das políticas do Cofre para a melhoria das suas acções de modo a “ultrapassar os tempos difíceis e complexos, com vista a intensificar as acções para encontrarmos um estado de estabilização, reorganização, modernização e quiçá mesmo, um reequilíbrio financeiro da nossa associação”.

O Comandante-Geral agradeceu, por outro lado, os esforços empreendidos pela Comissão de revisão dos Estatutos que serão submetidos a análise dos delegados, com vista a adequá-los “às novas exigências constantes no Decreto Presidencial Nº 32/22, de 01 de Fevereiro”, notou.

Este diploma legal, acrescentou o número 1 da PNA, estabelece o regime jurídico aplicado a criação, organização e funcionamento das associações mutualistas em Angola.

De referir que o Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos esteve ladeado na mesa do presidium pelo Comissário-Chefe, António Pedro kandela, Vice-presidente da Assembléia-geral, o Subcomissário reformado, Domingos Gerónimo, Presidente de Direcção do Cofre de Previdência da PNA, o Comissário, António Simão Leitão Ribeiro, Vice-presidente do Conselho Fiscal do Cofre de Previdência da PNA e o Comissário, Andrewyong de Andrade Inaculo, Director do ISCPC, enquanto anfitrião do evento.

Na qualidade de Presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Cofre de Previdência, Arnaldo Manuel Carlos chamou atenção dos delegados no sentido de analisarem os documentos do exercício de 2023 e as perspectivas para 2024 de forma séria e abnegada, em função dos delegados além de serem membros do CPPPN, serem igualmente, efectivos da Polícia Nacional de Angola, que velam sempre pela legalidade e cumprimento escrupuloso das leis.

Participaram da referida Assembleia-geral do Cofre de Previdência do Pessoal da Polícia Nacional de Angola delegados vindos dos distintos Comandos províncias do País e membros de direcção e dos corpos sociais do CPPPN.

O Cofre de Previdência do Pessoal da Polícia Nacional é uma associação mutualista e foi criada a 23 de Março de 1933, tendo no passado dia 23 de Março de 2024, comemorado 91 anos de existência, estando a ser considerada como uma das maiores associações mutualistas do País.