HOSPITAL MILITAR PRINCIPAL HOJE INAUGURADO VAI BENEFICIAR TAMBÉM EFECTIVOS DA PNA GARANTE PRESIDENTE DA REPÚBLICA

05/04/2024 || 10:51:48


O Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA) e Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, garantiu, hoje, 04 de Abril, durante o acto de inauguração da primeira fase do Hospital Militar Principal, em Luanda, que, a infraestrutura hora inaugurada vai beneficiar igualmente, os efectivos da Polícia Nacional de Angola e seus familiares, na prestação de assistência médica e medicamentosa.

O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço afirmou que, a referida unidade hospitalar inaugurada num dia que se assinala o 22° aniversário da Paz e reconciliação nacional, constitui um ganho da paz, bem como reiterou que a mesma não visa beneficiar somente efectivos das FAA, irá beneficiar também efectivos da Polícia Nacional de Angola, uma vez que, não existe em carteira a construção de uma unidade de grande porte para a Polícia Nacional.

"As Forças Armadas Angolanas (FAA), deram um contributo significativo para a conquista da paz e merecem está infraestrutura e muito mais. Esta é a primeira fase e já é um passo significativo", reconheceu João Lourenço.

O mais alto magistrado da nação garantiu ainda que, o executivo vai continuar a apostar na construção e apetrechamento da rede sanitária de primeira, segunda e terceira rede.

Refira-se que, o novo edifício do Hospital Militar Principal comporta 160 camas para internamentos e cinco blocos operatório.